LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cupcakes de baunilha e frutas vermelhas.



To read in English, please, click here.

Já estou no VI módulo do curso de chef, módulo de cozinha criativa.
Tive duas aulas de cozinha molecular e é muito interessante! Eu adorei!
Não é muito fácil, já que é pura química, mas algumas receitas são feitas com ingredientes mais simples, como o marshmallow de frutas vermelhas, que eu usei pra decorar esses cupcakes.
É muito gostoso e o melhor, não requer clara!

Os bolinhos de baunilha eu fiz usando a mesma receita dos cupcakes de torta de maçã.

Para rechear - use uma geléia de morango ou framboesa de boa qualidade.

Para o marshmallow de frutas vermelhas:

Ingredientes:

130g de frutas vermelhas (eu usei framboesas e morangos)
400g de açúcar
130g de água
20g de gelatina incolor

Modo de Fazer:

Coloque o açúcar para ferver até que chegue a 115º (ou até que o açúcar esteja completamente dissolvido, levante fervura por 10 minutos e forme uma calda rala).
Bata as frutas no liquidificador.
Hidrate a gelatina, conforme as instruções do fabricante.
Misture a gelatina às frutas e leve à batedeira. Batendo na velocidade alta vá despejando em fio a calda às frutas.
Bata até que esteja bem frio, por mais ou menos 30 minutos.
Não leve à geladeira, pois pode endurecer demais, e a consistência deve ser cremosa.
Eu coloquei mais gelatina do que o necessário e endureceu demais.

Montagem:



Deixe o bolinho esfriar. Corte um cone em cada cupcake e coloque uma colher de chá da geléia. Coloque o cone de bolo para fechá-lo. Decore com o marshmallow de frutas vermelhas.

2 comentários:

Carol Fernandes disse...

Manu, querida, que delícia!!! Vou anotar a receita, vc sabe que sou apaixonada por cupcakes né? Sabe de uma coisa? No meu blog não estava aparecendo as suas postagens atualizadas e eu estava até pensando que vc estava um pouco ausente, e hoje apareceu e só agora vi que vc vinha postando normalmente. Que loucura né? Vou precisar parar e dar uma passeada por aqui para me atualizar.
Boa semana, querida!
Beijos doces!

Carol Fernandes disse...

Oi amore, vai lá no meu cantinho e veja a arte que acabei de fazer...rsrsrs....fiquei super feliz!
Beijos doces!