LIFE IS SHORT! EAT DESSERT FIRST!



sábado, 3 de março de 2012

Bolo de chocolate sem farinha e frutas vermelhas!

To read in English, please click here.

Pra variar estou de dieta! Afinal tenho que entrar no meu cvestido de noiva!
Aos poucos estou emagrecendo e o melhor de tudo, estou me sentindo mais saudável e disposta!
Minha nutricionista recomendou que eu comesse frutas vermelhas todos os dias, geralmente como com iogurte, em um shake com banana verde, mas hoje vou comer as minhas frutas vermelhas com esse bolo!
rsrsrsrsrsrs
Posso comer uma porção de "junk food" uma vez por semana, então, estou perdoada! :D
Esse bolo é uma delícia, por não ter farinha na sua composição, literalmente derrete na boca!

A receita eu peguei aqui

Para o bolo:

300g chocolate meio amargo picado
225g açúcar
175ml de água fervente
225g manteiga salgada cortada em cubos
6 ovos (claras e gemas separadas)
1 colher de chá de café solúvel
2 colheres de chá de baunilha

Modo de fazer:
Pré-aqueça o fôrno a 180º.
Derreta o chocolate (em banho-maria ou no microondas em potência média, de 30 em 30 segundos)
Misture a água com o café e espere esfriar um pouquinho.
Bata as claras em neve com uma colher de açúcar e reserve.
Bata as gemas com o restante do açúcar, junte o café, o chocolate derretido e a baunilha.
Adicione as claras batidas em neve.
Forre uma fôrma de fundo removível ou aro de 23cm de diâmetro com papel manteiga e despeje a massa.
Asse por 45-55 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2-3 horas.
O bolo vai ficar com as bordas mais altas.

Para a cobertura.

200g de creme de leite fresco.
225g de frutas vermelhas (eu usei morangos e amoras)
Açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Modo de fazer.

Bata o creme de leite em ponto de chantilly (um ponto antes de ficar durinho)
Usando uma manga ou com uma colher espalhe o chantilly no centro do bolo.
Coloque as frutas vermelhas e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Um comentário:

Renata disse...

Nossa, manu, que coisa mais deliciosa! Tá indo direto pra minha lista :o)